quarta-feira, 10 de maio de 2017

Por que quase desisti de Lolita?

Boa noite pessoal...
Hoje vim falar de uma coisa que aconteceu comigo nesse período em que estive afastada da moda Lolita...

Como o próprio título diz, vou comentar om vocês o porque quase desisti de lolita...


Como já havia comentado em meu post anterior, eu fiquei aproximadamente quatro anos afastada do blog e 3 anos sem usar lolita, ou ir em meetings e afins.

Último outfit que usei, antes de me afastar ( junho de 2014/ aniversário da Ana do Dias de Cheshire, com a Gio do This is my World)



Após esta data, comecei a passar por algumas dificuldades financeiras, o prazo do meu estágio remunerado havia acabado e logo, fiquei sem grana, mas logo comecei a atuar na área como professora( com poucas aulas logo , pouco money). Porém, havia um desânimo em continuar com o estilo sem poder investir...
Eu cheguei em um momento em que eu estava insatisfeita com meus outfits pelo fato de, parecer que eles nunca estavam acabados..sempre faltava algo..um acessório, um sapato legal..enfim..faltava...e eu não queria fazer mais nada, digamos, incompleto...

A partir disso, veio aquele momento em que eu não sabia se continuava no estilo, ou largava tudo pra lá ...Foi ai que comecei a me desfazer de umas coisas, por que né...precisava de que??
Precisamos de que né monamour?


Foi ai que me desfiz de um sapato, uma blouse e um JSK (se arrependimento matasse).  Dai, o guarda roupa que já tinha pouco ficou como???
Cheio de vazios


Foi quando eu decidi que só voltaria a usar lolita, de fato, quando eu pudesse investir novamente, e que eu pudesse investir, porque eu não queria mais fazer um out simples.

Bem...ano passado, enfim, consegui adquirir minhas primeiras peças de Brand, um sapato da Metamorphose, comprado pelo meu marido quando ele foi ao Japão, e um JSK da Baby, que comprei da Mari. Mas mesmo assim, eu não havia participado de nenhum meeting até janeiro/2017, quando a comunidade lolita de Curitiba voltou com tudo. Juntamente com isso, também consegui mais aulas em duas escolas, o que significa que poderia, de fato voltar a investir novamente, sem comprometer meu orçamento.


Enfim, o bom que esse tempo me ajudou a definir bastante do que eu quero como lolita, o que eu busco ao montar um outfit, e assim mais foco ao adquirir peças...

Em breve, estou pensando em mostrar a que pé está o meu guarda roupas, o que tenho o que mandei fazer, o que virá em breve do JP...
Mas isso fica para um outro dia..
Por hoje é só...
See you soon!







2 comentários:

  1. Infelizmente Lolita é um hobbie difícil de se manter. Que pena que perdemos uma lolita no time, mas eu espero que o seu guarda-roupa esteja te animando e se um dia quiser voltar, nós vamos amar. <3

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que você voltou e está feliz com isso!
    Ainda tenho o anel de laço que você me deu num matsuri S2

    Beijos!!

    ResponderExcluir